O que fazer com o vestido de noiva depois do casamento?
Você sonha com aquele "grande dia" desde criança, o imaginário vai longe, aquele lindo casamento numa praia paradisíaca... numa casa de campo com aquele lindo pôr do sol... aquele dia de princesa e você chegando numa charrete bem charmosa ou até naquela limousine de luxo. Não importa a situação, mas você sonha sempre em ter as melhores e mais lindas recordações do seu casamento.
Maaaasssssssssssss.....
Qual noiva nunca se perguntou após aquela lua-de-mel:
- Casei! E agora, o que fazer com esse vestido!?
É algo bastante comum, quando não planejamos com antecedência o que fazer com aquele vestido tão lindo e tão desejado para o dia mais incrível da vida, afinal de contas foram horas e horas em busca do modelo perfeito, horas de ajustes e provas, sem falar de cada acessório escolhido a dedo. Devido a isso, as agora recém-casadas não pensam em se desfazer do vestido e prefere guardá-lo como recordação.
Porém, vale lembrar que alguns cuidados são importantes para que seu vestido não fique amarelado ou deformado. E a seguir vai algumas dicas para guardar e conservar seu vestido de maneira ideal:
1. Lave-o a seco assim que possível
A primeira providência é levar o vestido em uma lavanderia especializada para que ele seja lavado a seco o mais rápido possível, pois as manchas tendem a ficar mais difíceis de serem removidas com o passar do tempo.
E nem pensar em lavar à mão ou à máquina mesmo no ciclo de roupas delicadas. Isso pode acabar com o seu vestido! Vale restartar que soluções caseiras e tarefas como lavar roupa na máquina não combinam com uma peça tão fina, cara e importante como o seu vestido de noiva.
2. Guarde-o numa caixa grande
Não se deve pendurar o vestido no armário, pois ele pode ceder sobre o próprio peso e deformar. Caso você não tenha a caixa original dele, vale a pena investir em uma caixa grande de papel para esse fim.
Para ajudar a evitar que a peça fique amarelada, enrole-a com um papel de seda branco - preferencialmente de pH neutro (acid-free), já que a acidez do pael pode acabar danificando o tecido com o tempo.
3. Armazene-o num local seco e arejado
Na hora de armazenar o vestido, escolha um local longe da umidade e da luz. E, pelo menos de seis em seis meses, não esqueça de retirá-lo da caixa para respirar. Isso previne o acúmulo de poeiras e ácaros.
Outra boa dica é você, de maneira criativa, realizar ensaios fotográficos mais divertidos e ousados no estilo trash the dress (rendem fotos maravilhosas e é uma experiência incrível) até mesmo um newborn ou acompanhamento mensal com seus filhos e assim poder guardar ainda mais boas recordações.
Agora me conta, você teve coragem de se desfazer ou preferiu guardar o seu vestido de noiva? Que outras alternativas você conhece para reaproveitar o vestido? Compartilha aqui com a gente nos comentários.